Renovação de matrículas do CCJuv inicia no próximo dia 7

Quem iniciará as atividades pela primeira vez poderá fazer a matrícula no período de 20 a 23 de janeiro

A rematrícula poderá ser feita até 15 de janeiro, nos polos de Boa Vista, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h. Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR
A rematrícula poderá ser feita até 15 de janeiro, nos polos de Boa Vista, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h. Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR

A partir da próxima terça-feira (7), o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), dá início ao período de renovação de matrículas para o ano de 2025. As novas inscrições para alunos iniciantes começam no dia 20 de janeiro. O retorno das atividades está previsto para 3 de fevereiro, tanto na capital quanto no interior do estado.

A rematrícula poderá ser feita até 15 de janeiro, nos polos de Boa Vista, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já as novas matrículas, destinadas a quem iniciará as atividades pela primeira vez, estarão abertas no período de 20 a 23 de janeiro.

Os responsáveis devem comparecer ao polo onde o filho pratica a atividade, seja na sede do CCJuv, localizada na Av. Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, no Polo ‘Pedra Pintada’ (Avenida Diamante, 1227) ou no Polo ‘Senador Hélio Campos’ (Rua S-33, bairro de mesmo nome). No interior, as rematrículas ocorrerão entre 15 e 22 de janeiro, com novas inscrições no dia 27 de janeiro.

O CCJuv mantém polos em diversos municípios do estado: Alto Alegre, Caroebe, Caracaraí, Mucajaí, São Luiz do Anauá e Rorainópolis. A documentação necessária para a rematrícula inclui RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4.

Atividades recreativas nas férias

Em paralelo à renovação de matrículas, o CCJuv oferecerá atividades recreativas a partir de 13 de janeiro, nos polos de Boa Vista. Marília Pinto, superintendente de Programas Especiais, detalhou que os alunos poderão frequentar as atividades nos mesmos horários e polos do ano anterior.

Marília Pinto, superintendente de Programas Especiais. (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR)

As opções incluem atividades esportivas, recreação, cinema e palestras, além de outras iniciativas. “Temos ações diversas para as crianças regularmente matriculadas no CCJuv. Convidamos os pais a se envolverem e incentivarem seus filhos a participar”, afirmou Marília.

Novo polo

Ainda conforme a superintendente, neste ano, um novo polo será inaugurado no bairro Murilo Teixeira, que contará com modalidades de futebol e zumba, voltadas tanto para alunos quanto para os pais.