A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) afastou quatro servidores suspeitos de envolvimento com o desvio de alimentos destinados para escolas públicas da cidade de Alto Alegre, no Norte de Roraima. O esquema consistia no desvio de carnes e outros gêneros alimentícios.
O Departamento de Merenda Escolar identificou os acusados e denunciou o caso ao Ministério Público de Roraima (MPRR), que abriu inquérito para aprofundar as investigações. A pasta também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, com base em evidências levantadas na investigação e nas imagens dos suspeitos.
O secretário de Educação, Mikael Cury, explicou que a irregularidade foi descoberta após monitoramento interno no Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira, em Alto Alegre. “Desde o primeiro momento, tratamos esse caso com a seriedade que ele exige. A merenda escolar é um direito fundamental dos nossos alunos, e qualquer tentativa de desviar alimentos destinados a eles é inaceitável”, declarou.
“Não vamos tolerar qualquer prática que prejudique a qualidade da educação e a alimentação dos nossos estudantes”, reforçou Cury, cuja secretaria ainda reforçou as medidas de controle na distribuição e armazenamento da merenda escolar, garantindo que os alimentos cheguem integralmente às unidades de ensino e beneficiem os alunos.