Educação

UFRR divulga edital com 87 vagas do Vestibular Indígena 2025

As vagas estão distribuídas em 22 cursos; Inscrições iniciam às 8h do dia 15 de julho e vão até 9 de agosto

(Foto: Arquivo Folha BV)
(Foto: Arquivo Folha BV)

Com 87 vagas distribuídas em 22 cursos da instituição, a Universidade Federal de Roraima lançou o editl do Vestibular Indígena, com ingresso dos candidatos em 2025. As inscrições iniciam às 8h do dia 15 de julho e vão até 9 de agosto.

Segundo informações do edital, disponível aqui, as inscrições devem ser realizadas por meio do site da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR), porém, é necessário efetuar o cadastro antes. Depois desse procedimento, o candidato irá responder ao Questionário Socioeconômico disponível no sistema de inscrição. A taxa de inscrição custa R$ 70. Para os candidatos que desejam solicitar a isenção, o prazo é até o dia 19 de julho após o início das inscrições.

O Vestibular Indígena tem duas fases, sendo a primeira fase eliminatória composta pelas provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas no dia 29 de setembro, e a segunda fase de análise de currículo. Os locais de prova serão informados na página da CPV e também na página do candidato.

A segunda fase composta pela análise de curricular avaliará os títulos/documentações do candidato que for classificado para a correção da redação. O procedimento será feito considerando a produção acadêmica ou experiência profissional dos últimos cinco anos, além de outros critérios, como participação em eventos, publicações, entre outros. Conforme o cronograma do edital, os candidatos deverão entregar a documentação no período de 30 de setembro a 4 de outubro.

Entre os cursos nos quais as vagas do certame estão distribuídas, estão Medicina, Admnistração, Comunicação Social, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Direito, Agroecologia, Enfermagem, Psicologia, entre outros. A classificação oficial está prevista para ser divulgada no dia 18 de novembro. Mais informações estão disponíveis no edital abaixo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.