Candidatos à Prefeitura de Boa Vista apresentam propostas aos eleitores

Espaço é dedicado aos candidatos à Prefeitura para que eles exponham suas propostas de governo

Como forma de contribuir para o debate eleitoral, a Folha mantém espaço para que os candidatos à Prefeitura de Boa Vista possam expor suas propostas de trabalho. Com tema livre, os postulantes ao Palácio 9 de Julho vão mostrar o que eles pretendem fazer caso sejam eleitos. A posição dos nomes está aleatória.

Sandro Baré:
Blitz Híbrida para combater mortes no trânsito

O candidato Sandro Baré (PP) promete implantar a Blitz Híbrida, permanente, fixa e móvel com a finalidade de diminuir a mortalidade no trânsito de Boa Vista. “Apenas punir as pessoas toda vez que um acidente ocorrer não resolve tudo. É preciso prevenir também educando os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de transportes coletivos e particulares sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro”, disse.

Teresa:
Quer fortalecer Primeira Infância e Projetos Sociais

“Se os bebês de hoje tiverem o cuidado que merecem e estímulos corretos eles serão adultos mais preparados. A primeira infância, fase que vai da gestação aos seis anos de idade, é o período mais importante da vida de uma pessoa”, afirmou Teresa (PMDB) ao justificar que, neste mandato, implantou o programa Família Que Acolhe (FQA), que cuida das mães e de seus filhos, da gestação aos 6 anos de idade. Ela disse que o programa atende a mais de 6 mil mães e gestantes e mais de 5 mil crianças com atenção integrada nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social. “Hoje ele é referência nacional nos cuidados com a Primeira Infância”, frisou, acrescentando que também aprimorou os projetos sociais implantados em mandatos passados: Dedo Verde, Crescer, Cabelos de Prata, ArtCanto, Conviver e Rumo Certo. “Juntos, eles atendem, em média, 3 mil pessoas. No próximo mandato, vou continuar fortalecendo este trabalho com a primeira infância e com os demais projetos sociais desenvolvidos em Boa Vista. Porque na nossa gestão é assim: cuidamos dos bebês até os avós”, complementou.

Roberto Ramos:
Participação Popular e Modernização

O candidato Roberto Ramos (PT) afirmou que na sua gestão vai  fortalecer e qualificar o quadro de servidores municipais por meio da realização de concurso público, implementar o orçamento participativo e descentralizar o orçamento municipal e sua execução. “A gestão descentralizada dos recursos humanos permitirá melhor contratar, capacitar, valorizar e dirigir o atendimento à população”.

Abel Galinha promete investir no servidor municipal

O candidato Abel Galinha (Dem) prometeu que vai firmar compromisso com o servidor municipal para, no seu governo, repassar, anualmente, o mesmo percentual de aumento que por ventura venha a ocorrer nas Receitas Correntes do Município, respeitados os limites estabelecidos na Constituição Federal. “Faremos os ajustes necessários no Plano de Cargos e Remuneração visando maior segurança e tranquilidade ao servidor. Implantaremos cronograma mensal de pagamento de sua remuneração, com indicação do dia, hora e local de seu pagamento”. Outra proposta do candidato nesse ponto será implantar o Centro de Aperfeiçoamento do Servidor Municipal, proporcionando a todos os servidores qualificação profissional e atualização de seus conhecimentos.