Candidatos à Prefeitura de Boa Vista apresentam propostas de campanha

Folha conclui hoje o especial destinado aos candidatos à Prefeitura de Boa Vista para que pudessem expor suas propostas para o eleitor

A Folha encerra hoje o espaço que foi destinado aos candidatos à Prefeitura de Boa Vista para que eles pudessem expor suas propostas de trabalho com base em seus planos de governo. Com tema livre, os postulantes ao Palácio 9 de Julho mostraram o que eles pretendem fazer caso sejam eleitos. A posição dos nomes está aleatória.

Sandro Baré promete resolver problema do lixão

No meio ambiente, a prioridade de Sandro Baré (PP) será desativar com urgência o lixão municipal a céu aberto, hoje mantido na área urbana da cidade sem critério sanitário de proteção. “O constante descarte de resíduo hospitalar, domiciliar e comercial, com o acúmulo de agentes patogênicos, pode gerar sérios riscos à saúde da população”, disse, ao acrescentar que o próximo passo, após resolver o foco de poluição e contaminação, será construir um Aterro Sanitário em local apropriado, além de promover o gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos através de blocos sanitários criados nas proximidades. “O cuidado com o lixo da cidade, além de promover um saneamento básico de qualidade, é um cuidado com a saúde pública também”, frisou.

Teresa vai implantar a Usina de Reciclagem de lixo

Teresa (PMDB) afirmou que, quando assumiu esta gestão, as ruas de Boa Vista estavam tomadas por lixo, a coleta domiciliar mal funcionava. “Regularizei a limpeza da cidade, fiz um calendário de coleta e, de acordo com ele, o caminhão passa três vezes por semana em todos os bairros da capital. Além da coleta domiciliar, realizei constantes mutirões de limpeza em todos os bairros. Na próxima gestão, vou aperfeiçoar o destino do lixo, implantando a usina de reciclagem e  continuar com as ações de educação ambiental para conscientizar a todos sobre a destinação correta dos resíduos. O novo aterro sanitário será instalado em outro local e já está em fase final de regularização”, disse.

Roberto Ramos: Direito À Diversidade Sexual

O candidato Roberto Ramos (PT) quer sensibilizar e promover a formação dos profissionais da área de assistência, saúde e educação para o atendimento humanizado e respeito à população LGBT. Também pretende realizar campanhas educativas voltadas ao respeito, à diferença, à diversidade sexual, ao enfrentamento do preconceito e da discriminação social dessa população, assim como promover ações de cidadania e de expressividade cultural como forma de garantir a liberdade e a dignidade. “Como gestor do Executivo vou lutar pela aprovação de uma Lei Municipal de Adoção obrigando o uso do nome social, daqueles que assim optarem, nos serviços públicos municipais e de atendimento ao público. Assim como criar um Centro de Referência e de Combate à Homofobia, com políticas integradas e composta de multiprofissionais para atendê-los quando, principalmente, estiverem em situação de vulnerabilidade social. Vamos também mapear e analisar as ocorrências de homofobia no âmbito do município, com vistas à aplicação de políticas públicas para conscientizar e inibir esse tipo de crime”, frisou.

Abel Galinha promete desburocratização dos serviços

O candidato Abel Galinha (Dem) recebeu diversas reclamações quanto à burocracia existente atualmente nos serviços prestados pela Prefeitura ao cidadão boa-vistense, razão pela qual fará estudos da máquina pública municipal com objetivo de detectar os gargalos existentes, que serão resolvidos com a informatização e implantação da Digitalização Documental com OCR, visando o melhor desempenho funcional e, consequentemente, desburocratizando o serviço público.  “Definiremos, anualmente, de acordo com o Código Tributário Municipal, o Valor Venal dos Imóveis de Boa Vista – RR, para que o contribuinte possa realizar o pagamento de seu IPTU, ITBI, demais taxas e Impostos via internet, proporcionando segurança e agilidade ao contribuinte”. Ele também vai firmar convênios e parcerias, de acordo com as normas vigentes, para ampliar os locais de pagamentos de impostos e taxas municipais. “Iremos implantar o Programa Serviço ao Cidadão, que terá como objetivo o atendimento ao cidadão em alguns bairros de Boa Vista dos serviços básicos municipais”, afirmou.