Um casal foi detido no final da manhã deste domingo, na escola Severino Cavalcante, no bairro Pintolândia, por suspeita de compra de votos.
Conforme o Ministério Público, uma denúncia de eleitores acerca do ocorrido levou o promotor da 5ª Zona Eleitoral, Zedequias de Oliveira Júnior, a fiscalizar o caso.
Testemunhas relataram ao promotor que desde cedo o casal estava na escola oferecendo dinheiro para eleitores em troca de votos.
O promotor ao verificar a situação, constatou a veracidade dos fatos e determinou que o casal fosse encaminhado à sede da Polícia Federal.
A Polícia Militar está conduzindo o casal para a Superintendência da PF, onde deverá prestar informações e será lavrado o auto de infração.
Segundo o delegado Anderson Alves Dias, coordenador das ações da PF nas Eleições 2016, a Polícia Federal está atuante em todos os municípios do Estado, reforçando o policiamento, realizando ronda noturnas na Capital e Interior, objetivando coibir crimes eleitorais como compra de votos e bocas de urnas.
“As informações estão chegando, sendo apuradas e atualizadas e tudo está transcorrendo de forma natural.Estamos vigilantes”, informou