Cerca de 600 policiais militares farão parte da segurança nos 14 municípios do interior de Roraima, durante as eleições municipais 2016, informou em nota o Comando Geral da Polícia Militar, nesta quarta-feira 28.
“Além desse efetivo, a equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também estará à disposição para deslocamento, caso necessário”, informou a PM.
Segundo o subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel Magalhães José Damasceno, toda a parte de operacionalidade já foi ajustada.
“Em cada sede de município do interior terá um oficial superior responsável, e alguns locais a atenção será redobrada e o efetivo reforçado em virtude de ocorrências nas eleições anteriores, como caso dos municípios de Amajari, Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre, Bonfim e Rorainópolis.
Além do efetivo da Companhia da Polícia Militar, a operação também contará com apoio do Grupamento da Força Tática de Rorainópolis, que atenderá tanto a sede do município como também o eixo do km 210 da BR-174, que abrange localidades como Nova Colina, Equador, Jundiá Caroebe, Entre Rios, São Luiz e São João da Baliza.
“O interior do Estado conta com 172 locais de votação e desde esta quarta-feira, dia 28, policiais já sendo deslocados para algumas áreas. Em acordo com Tribunal Regional Eleitoral, a segurança em regiões mais distantes como caso do baixo Rio Branco, será realizada por equipes das Forças Armadas”, finalizou a nota.
Com informações da Secom-RR