O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), desembargador Mauro Campello, pode solicitar o envio de tropas federais ao município de Rorainópolis, no Sul de Estado. O pedido foi feito por conta do atentado a tiros contra a candidata a prefeitura de Rorainópolis, Professora Erisneide Costa (PR), da coligação “Unidos Reconstruiremos Rorainópolis”.
Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, o grupo político ingressou com um requerimento nesta quarta-feira, 28, junto ao TRE/RR que encaminhou o pedido ao procurador Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR), Miguel de Almeida Lima, questionando sobre a necessidade de reforço no efetivo policial com o envio de tropas federais ao município.
Segundo a assessoria de imprensa do TRE-RR, um questionamento também foi encaminhado pelo presidente do órgão, desembargador Mauro Campello, ao juiz da 8ª Zona Eleitoral, Eduardo Massaggi Dias, sobre a necessidade do uso do reforço de tropas federais no Estado.
TRE-RR informou ainda que a mesma solicitação foi encaminhada a Delegada Geral da Polícia Civil de Roraima, Edineia Santos Chagas, para que seja verificada a necessidade de aumento no efetivo de segurança para o município.
A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado, Ministério Público Federal e 8ª Zona Eleitoral para saber mais detalhes e aguarda retorno.