O vereador Júlio Cézar (PTN), candidato à reeleição como vereador por Boa Vista, disse, em entrevista à Folha, que a decisão sobre o indeferimento de sua candidatura, confirmada no TRE-RR, não muda praticamente nada na sua candidatura e que concorre normalmente na eleição 2016. Segundo ele, apenas a cópia do seu comprovante de escolaridade deixou de ser entregue e ele já recorreu ao TSE (Superior Tribunal Eleitoral) para resolver a pendência.
“Vamos continuar nas ruas pedindo votos e meu número e minha foto vão estar normalmente na urna. Eu já passei anteriormente por uma eleição e fui empossado, como agora não sou mais alfabetizado? Não existe ex-alfabetizado no Brasil e eu estou concorrendo na eleição normalmente. Meu nome e meu número estarão nas urnas, meus votos, contabilizados, e estou preparado para confirmar os resultados das pesquisas”, disse.
Júlio Cézar afirmou que tem certeza de que o julgamento no Tribunal Superior será favorável à sua candidatura, pois já existe jurisprudência sobre o tema. Ele afirmou que está no prazo legal, recorrendo da decisão e continua candidato a vereador nas eleições de 2016 no município de Boa Vista.
“Existem todas as jurisprudências e todos os casos foram mantidos, a exemplo do que ocorreu recentemente com o Tiririca. Está tendo perseguição por eu ser um vereador de oposição. Não quero atacar ninguém e estou concorrendo ao pleito tranquilo. Nunca tive uma condenação como político e isso deveria contar, pois sou ficha limpa”.