Nas eleições de 2018, Erica Patrícia Castro Silva e Ricardo Mendes de Souza, casados há dez anos, decidiram ampliar a parceria no amor com as decisões sobre cidadania também. Neste processo eleitoral, eles decidiram combinar os votos. Para a presidência da República no candidato Henrique Meirelles (MDB). Para governo, o casal também vai votar no mesmo candidato.
Erica explica que eles geralmente não discutem questões políticas, mas como justificativa para o voto presidencial, eles afirmaram que acompanharam o trabalho de Meirelles, que é um executivo da área financeira e foi ministro da Fazenda. “Vimos que ele entende de economia e pode arrumar a casa, no sentido de equilibrar o País quando o assunto é destinação de recursos para serem aplicados nas áreas de saúde, educação e segurança”, disse Ricardo.
Sobre o voto local, eles alegam que o candidato escolhido tem novas propostas e é um nome novo na política e que pode dar certo.
O QUE LEVAR NO DIA DA VOTAÇÃO?
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia da eleição os eleitores devem levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.
É importante também ter em mãos o título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. O eleitor pode ainda baixar o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto.
É importante também levar uma ‘cola eleitoral’, que impede que o eleitor se confunda ou esqueça algum número. O TSE disponibiliza a cola em seu site (www.tse.jus.br) e há colas nos cartórios eleitorais. Também é permitido levar santinho de candidato. (T.R)