Confira as duas pesquisas de intenção de voto para o Governo

Pesquisa Ibope

A pesquisa estimulada de intenção de votos Ibope (Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda.), divulgada na noite desSa, sexta-feira, 26, aponta o empresário Antônio Denarium (PSL), da Coligação ‘Agora é Roraima com tudo’, na frente na disputa para o Governo do Estado, com 54% dos votos válidos.

Em segundo lugar, com 46%, aparece o candidato Anchieta Júnior (PSDB), da Coligação ‘Todos Por Roraima’.

Nos votos válidos, são excluídos os brancos, nulos e os indecisos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Esta é a segunda pesquisa feita pelo Ibope no segundo turno das eleições em Roraima. O levantamento foi realizado entre quarta-feira, 23,  e sexta-feira, 26, e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Pesquisa identificou que 4% dos eleitores consultados votariam em branco ou nulo, e 3% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

O Ibope ouviu 812 pessoas em 14 municípios, no período de 23 a 26 de outubro. A pesquisa está registrada sob os números RR-03836/2018.

Pesquisa Inope

A última Pesquisa Inope sobre as eleições para o governo de Roraima, divulgada com exclusividade pela Folha de Boa Vista no início da tarde desSa sexta-feira, 26, aponta uma disputa eleitoral acirrada que indica que qualquer dos candidatos pode vencer a eleição até domingo.


Quando os entrevistados foram questionados sobre a intenção de voto para governador no segundo turno, de forma estimulada, a pesquisa apontou que os candidatos ficam empatados tecnicamente. Na frente por menos de meio ponto percentual, está o candidato Jose de Anchieta Junior (PSDB) com 50,20% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com Antônio Denarium (PSL), com 49,80% dos votos válidos.


A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos, o que demonstra que não é possível indicar um provável vencedor para essa eleição. O nível de confiança é de 95%.


O Inope também mostrou que 6,30% dos entrevistados está indeciso e 13% ainda admite que pode mudar seu voto.

Segundo o relatório da pesquisa, esse percentual de pessoas que podem mudar de voto não favorece diretamente a nenhum dos dois candidatos. A análise cruzada de informações mostra que há um equilíbrio para ambos os lados de eleitores que podem mudar de voto.


O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TER-RR) registrou a Pesquisa com o número RR-04478/2018 

Presidência

A disputa presidencial em Roraima se apresenta de forma bem definida também para o segundo turno, assim como ocorreu no primeiro. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) possui uma grande vantagem em relação ao candidato. Com 61,6% das intenções de voto ele está 36,1 pontos percentuais à frente de Fernando Haddad (PT) que possui 25,5% de intenções de voto. A Pesquisa Inope, foi realizada entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, ouvindo 2000 eleitores.