Eleitores deixam para votar na última hora

A movimentação de eleitores em alguns colégios eleitorais da Zona Oeste da capital ainda é intensa

Restando menos de 10 minutos para o fechamento das seções de votação, a movimentação de eleitores em alguns colégios eleitorais da Zona Oeste da capital ainda é intensa.

Na Escola Municipal Professora Glemiria Gonzaga Andrade, no bairro Cidade Satélite, a procura pela equipe de apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) é a cena mais comum, o que reforça a máxima de que o brasileiro costuma a deixar de honrar com compromisso importantes na última hora.

“Tive um atraso por conta de uma situação em casa, mas deu pra chegar a tempo. O jeito agora é encarar a fila, mas já estou dentro do portão e é isso que importa”, comentou o mecânico Augusto Ferraz, 35 anos.

Ao todo, a escola possui 3.856 eleitores, divididos em 10 seções. O TRE acredita que terá o resultado definitivo da apuração antes das 10h.

Na Escola Américo Sarmento também há uma movimentação intensa. As filas ultrapassam cerca de 20 pessoas em cada sessão. O local também foi visitado por diversos candidatos. Há ainda eleitores reclamando da demora na fila que dura cerca de 1 hora e meia para que o eleitor consiga votar.

No município de Pacaraima, na sessão 92, a fila ultrapassa o número de cem pessoas. E os portões já estão fechados.