Eleitores dos municípios do interior do Estado entraram em contato com a redação da FolhaWeb para denunciar problemas com a biometria de algumas seções eleitorais.
O problema mais grave que chegou ao conhecimento da reportagem ocorreu na seção 27, que funciona na Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, situada na sede do município de Amajari, Norte do Estado.
De acordo com uma eleitora que não quis se identificar, houve problemas em seu registro biométrico, e por conta disso, o presidente de mesa precisou utilizar a própria digital para liberar a urna para votação.
“O voto para os cargos de deputado federal e deputado estadual ocorreu de forma tranquila, mas quando fui registrar meus votos para senador e governador, as fotos que apareciam eram de outros candidatos, e não os meus”, relatou.
Ainda segundo a denunciante, ela chegou a informar o problema aos mesários da seção, mas nenhuma providência havia sido tomada.
“Acabou que eu desisti de concluir meus votos, porque ficou a impressão que TRE tratou o assunto com descaso”, pontuou.
O OUTRO LADO – A FolhaWeb, O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informou não ter recebido nenhuma queixa relacionada a seção mencionada na reportagem.
Sobre a questão das fotos trocadas, o órgão acredita que o problema se deu em razão pelo o não respeito a ordem de votação dos candidatos para este ano (Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente).
*Matéria Atualizada às 14h21.