Eleições 2018

Maioria dos deputados reeleitos não definiu apoio no 2º turno

Segundo turno será disputado entre os candidatos Antonio Denarium, do PSL, e José de Anchieta, do PSDB; votação está marcada para o próximo dia 28.

Três dias após a confirmação de Antonio Denarium, do PSL, e José de Anchieta, do PSDB, no segundo turno das eleições governamentais, os deputados estaduais ainda não definiram a posição que adotarão no pleito. No primeiro turno, Denarium obteve 113.468 mil votos (42,27%) e José de Anchieta, 104.114 mil (38,78%). O segundo turno está marcado para o dia 28.

Saiba abaixo a posição dos deputados no segundo turno (em ordem alfabética):

Aurelina Medeiros (PODEMOS) A parlamentar que, no primeiro turno apoiou Suely Campos (PP), afirmou não ter decidido seu posicionamento para o segundo turno e declarou, por enquanto, uma posição de indefinição.

Brito Bezerra (PP) O líder do governo na Assembleia, Brito Bezerra, apoiou Suely Campos no primeiro turno e disse que ainda não definiu quem vai apoiar no segundo turno. Mas garantiu que ainda esta semana deve anunciar quem deve apoiar, após conversar com a governadora. A tendência é que o parlamentar, que é empresário, apoie Antonio Denarium.

Dhiego Coelho (PTC) O deputado Dhiego Coelho, do PTC, que no primeiro turno apoiou o ex-governador José de Anchieta, disse que até sexta-feira fará o anúncio sobre quem deve apoiar nesse segundo turno.

Evangelista Siqueira (PT) O presidente estadual do PT, Evangelista Siqueira, anunciou que o partido ainda precisa se reunir com as bases para confirmar posição definitiva, mas explicou que o PT pode não apoiar os dois candidatos que disputam o segundo turno, pois os dois declararam apoio ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Ele disse que o PT deve focar no estado na campanha em favor do presidenciável Fernando Haddad.

Jalser Renier (SD) O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, que teve a maior votação entre os deputados eleitos, também ainda não divulgou de forma oficial seu apoio para o segundo turno. Ele disse para a reportagem da Folha que ainda não definiu seu posicionamento, mas que deve divulgar até segunda a quem dará seu apoio.

Jânio Xingu (PSL) O deputado Jânio Xingu também afirmou que ainda não definiu seu posicionamento sobre o apoio no segundo turno. Ele disse que estava conversando com correligionários e com o presidente da Assembleia, Jalser Renier, antes de manifestar publicamente seu apoio.

Marcelo Cabral (MDB) O deputado Marcelo Cabral afirmou que o seu partido ainda não definiu apoio para o segundo turno e disse que até a próxima semana vai definir seu voto. “Meu apoio será de cara limpa. Mas por enquanto não tem nada definido, temos que conversar. É outra eleição”.

Odilon (PEN) A reportagem da Folha tentou durante todo o dia contato com o deputado Odilon, mas o telefone dele não atendia.

Soldado Sampaio (PCdoB) O deputado afirmou que não tem nada definido, mas que ainda esta semana deve reunir o partido para ver como ficará o apoio neste segundo turno. Os comunistas enfrentam assim como todos os partidos de esquerda a chamada “sinuca de bico” visto que os dois candidatos declararam apoio a Bolsonaro.

Jorge Everton (MDB) Apesar da não definição pública do partido MDB de quem deve apoiar nesse segundo turno, o deputado Jorge Everton que também foi reeleito para a ALE já confirmou seu apoio a Anchieta Júnior nesse segundo turno das eleições governamentais.

Lenir Rodrigues (PPS) A deputada Lenir Rodrigues é outra que também deve continuar a caminhada ao lado de José de Anchieta nesse segundo turno. A assessoria da candidata confirmou que o apoio dela irá para Anchieta. A deputada foi uma das mais ferrenhas defensoras da candidatura do ex-governador.

Coronel Chagas (PRTB) O deputado, que era da base aliada da governadora Suely Campos (Progressistas) que não se reelegeu, declarou apoio a Antonio Denarium (PSL) nesse segundo turno das eleições.

Chico Mozart (PRP) O deputado Chico Mozart confirmou para a reportagem da Folha que deve continuar apoiando quem apoiou no primeiro turno: o candidato Antonio Denarium. Explicou que para ele o candidato representa os anseios da população de Roraima por mudanças na política.

Gabriel Picanço (PRB) O deputado Gabriel Picanço disse que está aguardando a chegada do senador Mecias de Jesus para declarar publicamente seu apoio, mas que já definiu apoio à escolha do partido pela candidatura de Antonio Denarium. “Já comuniquei à governadora Suely Campos que devo acompanhar meu partido e ela me deu carta branca. Por algumas vezes não segui nas eleições meu partido, mas agora vou seguir”, anunciou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.