Mulheres se posicionam contra Bolsonaro

O ato contou com a presença de centenas de pessoas com blusas estampadas #EleNão

Mulheres contra a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República realizaram um ato na Orla Taumanãn, neste sábado, 29. O ato, que contou com a presença de centenas de pessoas e reuniu apoiadores de diversas classes com camisetas e blusas da seleção brasileira, estampado #EleNão. Além de cartazes com frases contra o presidenciável.

Uma das organizadoras, a socióloga e representante do Núcleo de Mulheres de Roraima (NUMUR), Andrea Vasconcelos, que esteve presente ao ato, disse que sua motivação ao participar, foi de demonstrar que o candidato não dever ser o novo presidente do país.

“Um homem que é machista, racista e que incita a violência, não merece ser presidente do nosso país”, disse Andrea.

De acordo com uma das participantes do movimento, a fotógrafa Yolanda Mêne, a proposta foi realizar uma manifestação pacifica e demonstrar que aqui as mulheres votam em quem as respeitam.

“O objetivo do nosso ato foi alcançando, com essas mulheres e homens também presentes nesta manifestação, para demostrar que aqui em Roraima nem todos são favoráveis ao Bolsonaro, e não compartilhamos de suas ideias machistas, homofóbicas e racistas”, ressaltou Yolanda.

.