Em Pacaraima, três candidatos disputam uma vaga na Prefeitura do município. O destaque fica para o atual prefeito, Juliano Torquato (Republicanos), que é candidato à reeleição e o ex-prefeito Altemir Campos (Pros).
Em 2020, o município de Pacaraima conta com 8.133 eleitores aptos a votar. Em 2016, eram 8.624 mil eleitores aptos. Ou seja, houve uma diminuição de 491 pessoas no índice do eleitorado da região.
Confira a lista dos candidatos:
Altemir Campos e Jordão do Cantão (Foto: Divulgação TSE)
O ex-prefeito Altemir Campos (Pros) é candidato à prefeito ao lado de Jordão do Cantão (Pros).
Altamir da Silva Campos, nome com grafia diferente, tem 68 anos e é natural de Boa Vista (RR). Tem o ensino fundamental completo e atuação enquanto agricultor.
Concorreu para prefeito de Pacaraima em 2004 pelo PSB e foi eleito para dois mandatos na Prefeitura, nos anos de 2008 e reeleito em 2012 pelo PSDB.
Jordão da Silva Nascimento tem 34 anos e é natural de Boa Vista (RR). O candidato tem o ensino médio completo e ocupação enquanto agricultor.
Juliano Torquato e Simeão Peixoto (Foto: Divulgação TSE)
O atual prefeito Juliano Torquato (Republicanos) é candidato ao lado de Simeão Peixoto (PV). O nome da coligação é “Pacaraima no Coração” e conta com o apoio dos partidos Republicanos, Cidadania, PV, PSDB e Solidariedade.
Juliano Torquato dos Santos tem 39 anos e é natural de Goiânia (GO). Tem o ensino superior incompleto e ocupação enquanto comerciante. Foi eleito prefeito de Pacaraima pelo Republicanos, na época PRB, em 2016 ao lado de Rodolfo Fernandes do Nascimento (PT).
Simeão de Oliveira Peixoto tem 55 anos e é natural de Boa Vista (RR). Tem o ensino superior completo e ocupação enquanto servidor público. Concorreu para deputado estadual pelo PSDB em 2006 e para prefeito de Pacaraima em 2016 pelo PDT.
Waldery Dávila e Gabriel Peixoto (Foto: Divulgação TSE)
Waldery Dávila (PRTB) é candidato a prefeito ao lado do vereador Gabriel Peixoto (PDT). O nome da coligação é “Compromisso com Pacaraima” e recebe o apoio dos partidos PRTB, PDT e Rede.
Walderi D’avila Sampaio tem 41 anos e é natural de Manaus (AM). Tem o ensino superior incompleto e ocupação enquanto empresário.
Gabriel Nascimento Peixoto tem 34 anos e é natural de Boa Vista (RR). Tem o ensino médio completo e ocupação enquanto agricultor. Foi eleito vereador do município em 2016 pelo PDT.