O prefeito de Normandia, Gute Brasil (PL), candidato à reeleição, foi cercado e intimidado pela população daquele município, na noite deste sábado, 14, por volta da 23h30.
A confusão começou em frente à casa de uma servidora que cuida do programa bolsa família na administração municipal, quando as pessoas se aglomeram e iniciaram as agressões verbais.
“Estava de volta de uma comunidade quando encontrei na estrada um professor no “prego” com o pneu furado, então o levei à oficina e, enquanto o serviço era feito, o aguardava conversando com essa servidora. Foi quando as pessoas começaram a chegar e me intimidar. Resolvei sair, mas eles me seguiram batendo no carro e gritando”, contou.
Em frente à casa dele, as agressões aumentaram e segundo contou o prefeito, quebraram o seu portão.
“Procurei as polícias Civil e Militar, mas não nos socorreram. Então recorremos à Polícia Rodoviária Federal [PRF], que foi ao local e acompanhou e perto a situação. Inclusive os convidei para entrar e verificar a denúncia de que em minha teria dinheiro para compra de votos, mas apenas contornaram a situação do lado de fora. Passei a noite trancado em casa”, afirmou.
A ação foi toda filmada e os vídeos que circulam na internet mostram um aglomerado de pessoas em frente à casa dele, as quais batem no portam e gritam “fora Gute”, sob o argumento de que ele “estaria comprando votos”.
Para o prefeito, as agressões cometidas partiram do candidato da oposição.
Veja os vídeos: