Frente às manifestações dos demais opositores, o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informou que não irá apoiar candidatos no segundo turno e que recomenda a anulação do voto dos apoiadores. A votação para decidir quem assume a gestão da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) acontece no domingo, 29.
Segundo nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira, 18, o partido informou que a decisão de não apoiar Arthur Henrique (MDB) ou Ottaci (Solidariedade) foi tomada de acordo com a trajetória política da sigla. Em Boa Vista, o PSOL decidiu apoiar a candidatura do historiador Fábio Almeida para a PMBV.
“O Diretório Municipal do PSOL Boa Vista, em coerência com sua trajetória política e pelo compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade, torna pública a decisão de não apoiar nenhuma das candidaturas apresentadas no segundo turno das eleições municipais”, informou.
Sobre a orientação aos eleitores do PSOL, o diretório informou que a proposta de anulação é uma possibilidade frente aos candidatos apresentados. “O Diretório orienta que seus filiados e simpatizantes adotem o voto nulo como alternativa, tendo em vista que a disputa apresentada neste segundo turno não representa as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade”, finalizou a nota.
Leia mais: