“A gente vai ganhar a eleição, porque a verdade vai vencer a mentira e a esperança vai vencer o medo”, disse a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), ao chegar para votar, na escola estadual O Pescador, no bairro São Pedro, em Boa Vista.
A candidata chegou por volta das 10h20, acompanhada do esposo Marcelo Guimarães, do candidato ao Senado, Romero Jucá (MDB), do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), além de assessores e empresários que apoiam a campanha. Ela aguardou sua vez na fila, e votou às 10h50.
Ao chegar na escola, ela cumprimentou eleitores, tirou fotos com quem solicitou a selfie e deu entrevista para a imprensa.
“Foi uma eleição muito dura, com muita mentira, com muito abuso de poder. Nunca vi uma eleição tão dura como essa. Eleição pregando medo nas pessoas, cheio de ameaças”, disse.
Teresa Surita afirmou que, caso seja eleita, a população sentirá a diferença em áreas como Educação, Saúde e Segurança no primeiro ano de mandato. Ela também prometeu combater a pobreza e tirar o Estado do último lugar do ranking econômico.
“Temos um longo trabalho para fazer, que a gente vai atuar desde o primeiro minuto, para que a gente possa, no primeiro ano, dar resultado”, prometeu.
Quando Teresa Surita chegou à escola, estava no local o senador Telmário Mota (Pros), candidato a reeleição, que acompanhava a esposa Suzete Mota para votar. Telmário deixou o local e passou bem próximo de Teresa e Jucá, mas não se cumprimentaram.