A coordenação da campanha para a reeleição do governador Antonio Denarium (Progressistas) divulgou nota em que cita tranquilidade com a operação da Polícia Federal que apura suposto esquema de compra de votos.
“Tanto o candidato Antonio Denarium, quanto a coordenação de campanha estão tranquilos e à disposição para o que for necessário”, disse, ressaltando respeitar a operação.
Endereços ligados à campanha de Denarium foram alvos da ação na manhã desta quinta-feira (29).
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Zona Eleitoral do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral).
Na nota, a campanha profere ataques aos adversários nas eleições e diz lamentar que “o ato tenha sido originado pelo desespero de quem deveria SIM, estar preocupado com a polícia, que é a dupla concorrente ROMERO E TERESA JUCÁ e seus familiares, que têm sobre si, uma gama de processos de corrupção, lavagem de dinheiro entre outros”.
Além disso, a nota diz que “militantes da chapa adversária vem se dirigindo às forças policiais nos últimos dias, em especial a Polícia Militar, de forma desrespeitosa, esquecendo que a PM é uma força auxiliar de segurança nas eleições e, portanto, está disponível para, além de sua função institucional, auxiliar os demais órgãos fiscalizadores como o Tribunal Regional Eleitoral.”