Após três anos, empresário anuncia saída do governo 

Mariana Poltroniere foi exonerada da Junta Comercial após seu marido sair do governo

O empresário Antonio Parima confirmou em entrevista exclusiva à Folha que vai garantir apoio a campanha da ex-prefeita Teresa Surita nessa eleição. O empresário afirmou que não será candidato nessa eleição e esclareceu que resolveu sair do governo.

“A política é ato de amor ao próximo, mas é preciso que a gente participe da política. Eu entendo muito bem a importância que tem a política e é preciso que eu não fique em cima do muro pois quem fica em cima do muro pega tiros dos dois lados. Meu candidato a deputado estadual é Idazio da Perfil e a Teresa ao governo”

O empresário escreveu uma carta aberta ao governador, registrada em cartório, onde fala sobre sua decisão:

“Governador Antonio Denarium, foi uma grande honra ter participado da sua caminhada e fazer parte do seu governo. Agradeço o espaço e a oportunidade de contribuir. No entanto, as suas composições políticas atuais e as alianças e apoios com os quais não concordo, me levaram a optar por me afastar de qualquer participação a partir dessa data. Sigo estimando nossa amizade e respeito mútuo”

Participação no governo    

Parima foi por três anos e meio um dos maiores apoiadores do governo Denarium. Chegou a ser convidado para ser chefe da Casa Civil e candidato ao governo de Roraima, mas não aceitou.

Sua esposa Mariana Mariana Poltronieri foi Presidente da Junta Comercial durante quase todo o governo. Ele também teria indicado a diretoria financeira da Caer e o chefe do contencioso da Sefaz.

Além das indicações, Parima também tem portas abertas no governo e teria conseguido graças a sua influência, que o governo destravasse a exportação na fronteira e a questão dos impostos relacionados ao setor.

Apesar de tudo isso, o empresário apoiou o atual prefeito Arthur Henrique na eleição passada para a prefeitura de Boa Vista enquanto a candidata ao governo era a deputada federal Sheridan.