O empresário Antonio Denarium (PP) foi reeleito governador de Roraima. Em sua segunda campanha eleitoral, o candidato Progressista obteve, com 100% das urnas apuradas, 56,47% dos votos e derrotou a emedebista Teresa Surita, que obteve 41,14% dos votos. Denarium, que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, era considerado favorito na maioria das pesquisas eleitorais.
“Me sinto mais preparado para o governar o Estado de Roraima. Tenho o compromisso de fazer uma segunda gestão melhor do que foi a primeira. Agradeço a toda a população do Estado pela votação histórica. Temos hoje em andamento os maiores programas da história de Roraima na área social, infraestrutura, em saúde, em educação em todos os setores. Agora é só implantar tudo e colocar para funcionar”, disse, em entrevista exclusiva para a Folha.
Aos 58 anos, o empresário goiano que migrou no início dos anos 90 para Roraima, fez um governo que agradou ao eleitor que foi votar em peso nas seções eleitorais do Estado. Sua campanha política teve como tônica a recuperação econômica de Roraima, que passou nos últimos anos por migração desordenada e pandemia, mas conseguiu se manter em bons índices de crescimento.
“Eu fico muito feliz e agradeço toda a população, que em todas as manifestações populares colocava o seu voto em mim, sempre acreditando no nosso trabalho. A prova disso foi o resultado de todas as pesquisas e agora da urna. Começo amanhã bem cedo, dia 3 de outubro, a trabalhar para aumentar ainda mais o crescimento do Estado”, afirmou.
Denarium disse ainda que sua vitória consagraria “o desejo da população por um gestor que ele sabe que vai trabalhar pelo desenvolvimento de Roraima”.
O governador eleito afirmou ainda que fará uma gestão diferente da atual, pois o governo não está mais em calamidade financeira, não terá impactos da migração e da pandemia.
“Teremos um conforto muito maior para trabalhar. Agradeço novamente toda a população do estado de Roraima que acreditou no nosso trabalho. Eu fico muito feliz porque nunca mais vamos voltar ao passado que não foi nada bom para ninguém. Garanto que vou cumprir todos os compromissos firmados durante a campanha para melhorar a qualidade de vida da população e gerar mais emprego e renda, em um Estado que será modelo pra viver, pra trabalhar, para empreender um Estado onde você e a sua família possam ter novas oportunidades”, finalizou.
Demais candidatos
Fábio Almeida (PSOL) teve 1,33% dos votos, Juraci Escurinho (PDT) teve 0,65% e Rudson Leite (PV) 0,41.