‘Coringa, Cabeludo e Mario Bross’: Candidatos com nomes inusitados na urna

Candidatos usam das mais variadas artimanhas para chamar atenção dos eleitores e garantir o voto nas Eleições 2022

No dia 2 de outubro de 2022 os roraimenses vão votar em candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. 

Para chamar atenção do público, os candidatos elaboram as mais variadas estratégias para conseguir fixar seus nomes na mente dos eleitores.

A Folha compilou alguns dos candidatos com nomes inusitados que devem disputar o pleito esse ano.

CORINGA TOP DEZ

Coringa Top Dez é candidato ao cargo de deputado estadual pelo PV na Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). Ele é natural de Santa Luzia (MA) e seu nome é, na verdade, Klinges Pereira Felix.

ROCK CABELUDO 

Rock Cabeludo é um trabalhador da construção civil  e concorre a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT. O candidato nasceu em Santarém no Pará e se chama Osias Viana De Sousa. Esta é quarta eleição que ele é candidato. Em 2016, 2018  e 2020 foi suplente de vereador. 

CLEIA PIT BULL        

Cleia Costa de Andrade também está tentando um cargo como deputada estadual em Roraima. Natural de Boa Vista ela é candidata pelo partido MDB

BAMBAM

Bambam é candidato ao cargo de deputado estadual pelo. Ele tem 51 anos, é natural de Barro Duro (PI) e seu nome na verdade é Evaldo Fernandes Bezerra.

MARIO BROSS

Mario Bross saiu dos jogos infantis e agora concorre a deputado estadual pelo UNIÃO na coligação UNIÃO. O candidato é natural de Boa Vista (RR). Seu nome na verdade é Mizael Soares e tem 27 anos.

Ainda há outros candidatos com nomes inusitados, como: Baixinho do Grêmio (PRTB), Nara Borracheira (PDT), Negão Forte Som (PRTB), Antonio Pantera (Cidadania), Badú (PMB), Gordinho do Ônibus (PMB), O Gordinho Da Tv (PL) e Viola (Podemos)