O Democracia Cristã terá sete candidatos nas eleições de 2022 – todos vão disputar o cargo de deputado federal. Os nomes foram confirmados na tarde desta quinta-feira (4), em convenção no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.
O partido busca se reestruturar a partir do pleito deste ano e aposta em candidaturas de anônimos: quatro autônomos, um agricultor, uma auxiliar de limpeza e uma empresária. A sigla já teve nomes como o vereador de Boa Vista, Júlio Medeiros (PV), e o deputado estadual George Melo (Podemos).
Segundo a presidente estadual do DC, Marlene Lopes, uma das candidatas, a ata da convenção ficará aberta até essa sexta-feira (5) – prazo final para os partidos promoverem convenções – para incluir a sigla com a qual a vai coligar. “Nós não definimos, porque ainda não conseguimos fazer essa parceria”, disse.
Ainda estão indefinidos os apoios do DC a candidatos ao Senado e Governo. Nacionalmente, o partido tem o político e empresário José Maria Eymael na disputa para presidente da República.
Marlene assumiu o diretório estadual no dia 20 de julho e afirmou que não houve tempo para organizar candidaturas a deputado estadual. “Rapidinho montamos uma chapa para deputado federal e a gente aproveitou para dar prioridade a esses candidatos”, explicou.
Confira os candidatos a deputado federal pelo DC
- Carlos Koelho, 43 anos, autônomo;
- Denis Alcântara, 43, autônomo;
- Ely de Roraima, 54, autônomo;
- Konchita, 42, autônoma;
- Maria da Silva, 51, auxiliar de limpeza;
- Marlene Lopes, 44, empresária;
- Paulinho Patriota, 64, agricultor.