Pouco mais de 13 horas após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser declarado eleito presidente para o terceiro mandato, o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas) divulgou nota nas redes sociais em que manifestou o desejo de paz, sabedoria e sucesso ao petista.
“Respeitar o resultado das urnas faz parte da democracia, mas exigir que se respeite os avanços alcançados devem também ser levados em consideração”, postou o governador.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e um dos principais líderes da campanha bolsonarista no Estado, Denarium citou o “desejo soberano” do eleitorado do País e que após a eleição, “abre-se espaço para o diálogo, união e trabalho pelo povo brasileiro”.
“Desejo sucesso e sabedoria ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, onde a parceria com os entes federativos sejam firmados e fortalecidos em prol do nosso país e que a nossa gente possa continuar a se orgulhar do nosso querido Brasil”, declarou.
Com apoio declarado de Bolsonaro, Denarium se tornou o primeiro a vencer a eleição para o Governo de Roraima no primeiro turno, com 56,47% dos votos válidos, e o governador mais votado da história do Estado, com 163.167 votos.
Neste segundo turno, Roraima deu ao presidente o maior percentual de votação no Brasil, com 76,08% (frente aos 69,57% obtidos em 2 de outubro). Foram 213.518 votos frente a 67.128 de Lula.
No geral, Bolsonaro conquistou mais 5.931 votos no Estado e fechou com o total de 213.518, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu 1.632 votos em relação ao primeiro turno, terminando com 67.128 (23,92%).