Deputado afirma em nota que cassação não interfere em novo mandato

Segundo Loureiro, essa cassação não interfere na manutenção de seu próximo mandato, pois ele não é colocado na ação como causador da fraude de cotas no partido da mulher brasileira, mas apenas como beneficiário.

O deputado estadual Neto Loureiro emitiu nota tranquilizando seus eleitores a respeito da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar seu mandato de deputado nesta legislatura. O mandato atual do parlamentar termina em 31 de dezembro de 2022, mas ele foi reeleito para a próxima legislatura.

Segundo Loureiro, essa cassação não interfere na manutenção de seu próximo mandato, pois ele não é colocado na ação como causador da fraude de cotas no partido da mulher brasileira, mas apenas como beneficiário.

“Trata-se de uma ação contra o Demonstrativo de Regularidade dos atos Partidários (Drap)do partido no qual fui eleito em 2018. Não somos culpados de absolutamente nada”

Neto Loureiro informou ainda que o diretório do partido entrará com recurso.

“É importante ressaltar que o diretório do partido entrará com recurso contra a decisão do TSE. Dito isso peço aos meus eleitores que fiquem tranquilos e não acreditem em fake news, pois esta decisão não está relacionada e nem interfere nas eleições 2022. Nossa vitória foi conquistada com a ajuda de vocês e de Deus”

O parlamentar concluiu esclarecendo que em janeiro assumira normalmente o cargo de deputado estadual por Roraima em seu segundo mandato.

“Continuaremos lutando pelos direitos da população, criando politicas publicas efetivas e realizando ações sociais, ajudando quem precisa. Obrigada a todos que lutarem conosco e obrigada pelos 7053 votos” concluiu.

O CASO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou nulos os votos recebidos pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Roraima para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2018, em razão de fraude à cota de gênero.

A Corte cassou o diploma do candidato eleito José Hamilton Gomes Loureiro Neto (PMB) e o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da legenda, e determinou, ainda, o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário para efeito de redistribuição das vagas na Assembleia Legislativa Estadual.

Na vaga do parlamentar, tomará posse Masamu Eda (PSD), que obteve 3.884 votos. O TRE-RR encaminhará ofício à Assembleia Legislativa Estadual para dar cumprimento à decisão.