O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) se afastou do cargo por quatro meses a partir da próxima quinta-feira, dia 14.
Ele deixa o Congresso para organizar o Partido Social Democrático, que pretende fazer um numero maior de parlamentares eleitos em 2022
A licença de 120 dias está amparada pelo Regimento Interno do Congresso, e permitirá que o presidente se dedique ao projeto político de fortalecimento do partido para as Eleições 2022, visando um futuro melhor para o estado de Roraima.
“Temos condições de fazer dois federais e vários estaduais. Quero me dedicar totalmente a organização do partido em Roraima, pois tenho a certeza que temos um grupo forte para concorrer nessas eleições.Neste período, o PSD vai potencializar seu plano de desenvolvimento para nosso estado, capacitar suas lideranças e fortalecer suas bases em todos os municípios de Roraima”
Ex-vereador será o substituto
Haroldo Cathedral confirmou que seu substituto será o ex-vereador Renato Queiroz, que também está no PSD Roraima.
“Tenho plena confianca que ele ficará esse periodo à frente do mandato e vai honrar o cargo. Político novo mas experiente, Renato tem a plena confiança do partido”
O vereador Renato Queiroz já substituiu o deputado Ottaci quando este concorreu a uma vaga na prefeitura de Boa Vista.
Nas eleicoes de 2018 foi candidato ao cargo de deputado federal em Roraima pelo MDB, obtendo 7.170 votos totalizados tendo sido o primeiro suplente da coligação.