Eleições 2022

Eleição 2022: TRE divulga cerimônia de geração das mídias das urnas 

Esta etapa do processo se inicia cinco dias após a conclusão do julgamento de todas as candidatura

A poucos dias do primeiro turno das Eleições 2022, o TRE de Roraima entra na reta final do processo de preparação do sistema eletrônico de votação.

Depois da Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais, realizada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e outras autoridades, o próximo passo é a geração de mídias. 

Em Roraima, esta etapa do processo ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, cinco dias após a conclusão do julgamento de todas as candidaturas apresentadas ao TRE-RR.

O calendário eleitoral prevê o envio das cópias dos programas lacrados aos tribunais regionais, que possam ser inseridos nas urnas eletrônicas, juntamente com os dados de eleitoras e eleitores e de candidatas e candidatos. 

A solenidade na qual acontece a Geração de Mídias é um evento público, que representa mais uma oportunidade de fiscalização dos sistema eleitoral por parte da sociedade brasileira. 

A partir de 26 de setembro, faltando uma semana para votação, as mais de 1500 urnas começam a ser preparadas, sendo inseminadas com as mídias de cada seção eleitoral, testadas, embaladas e transportadas para galpões do TRE de Roraima. 

As urnas ficam guardadas pela PM até seguirem para os locais de votação, e depois, voltam para os galpões onde permanecem sob vigilância da polícia, até o trânsito em julgado dos processos e diplomação dos eleitos.

Convite 

Para a realização da cerimônia, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima publicou edital convidando partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais interessados(as) para acompanharem o procedimento que ocorrerá entre os dias 15 e 16 de setembro, das 8h às 18h, no Cartório da 1.a Zona Eleitoral, na av. Santos Dumont n.º 760 – Bairro São Pedro .

O edital que dá publicidade à geração de mídias foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico dessa terça-feira, 13/9, e está conforme a Resolução TSE nº 23.669/2021. O ato é subscrito pelo juiz Luiz Alberto De Moraes Júnior, Presidente da Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas do TRE-RR.

Na cerimônia, estima-se que serão geradas  mídias de carga e mídias de votação para toda Roraima. As mídias de carga contêm os programas da urna e dados completos de um conjunto de seções eleitorais, já as mídias de votação contém as fotos dos candidatos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.