Força tarefa vai reforçar a limpeza de Boa Vista após as eleições

Distribuição de qualquer tipo de propaganda eleitoral, no dia da eleição, é ilegal e configura crime de propaganda eleitoral irregular.

Se tem uma cena marcante nos dias de eleições em Roraima são os “santinhos” jogados nas ruas da cidade, como artifício para tentar atrair eleitores nas últimas horas antes do voto.

No entanto, a distribuição de qualquer tipo de propaganda eleitoral, no dia da eleição, é ilegal e configura crime de propaganda eleitoral irregular.

A Prefeitura de Boa Vista terá um trabalho extra para a limpeza da cidade, mas disse, em nota, que como é de praxe, montou uma força-tarefa para agilizar os serviços de limpeza na capital.

Embora equipes já estejam realizando a limpeza neste domingo (3), segundo a PMBV, o trabalho será intensificado amanhã. A previsão é que serão necessários três dias para recolher todo o lixo. 
 
“A partir desta segunda-feira, 3, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente atuarão em toda a cidade, concentrando principalmente as equipes de limpeza no entorno das zonas eleitorais”. 

Denúncia

A Folha perguntou se a PMBV faria alguma representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em relação à prática, mas não houve resposta quanto a isso. 

O eleitor pode ajudar a Justiça Eleitoral a combater e identificar os autores do derramamento de santinhos. Para isso é só baixar o aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, disponível para Android e iOS. Com o app, os eleitores podem fazer as imagens e enviar imediatamente para a Justiça Eleitoral.