O pré-candidato ao senado, o ex-juiz federal Helder Girão Barreto, filiado ao partido Mobiliza, confirmou em entrevista à Rádio Folha neste domingo, 17, que sua pré-candidatura está mantida.
“Eu agradeço muito a oportunidade dada ao Mobiliza ,partido ao qual eu estou filiado e sou pré-candidato. Tenho feito uma campanha com dificuldade, dentro dos limites, um trabalho de formiguinha, passo a passo, indo aos bairros, indo às cidades, visitando as lideranças que nos convidam e mostrando que a nossa pré-candidatura é séria”.
Ele disse que tem enfrentado a divulgação de Fake News afirmando que não será candidato, mas reafirma que segue firme em seu propósito.
“Não houve nenhum impedimento, não há e não haverá impedimento legal algum para que eu me registre como candidato ao Senado Federal nestas eleições. Eu publiquei nas minhas redes sociais e posso disponibilizar para quem quiser todas as minhas certidões de antecedentes criminais, inclusive as específicas, para fins de registro na Justiça Eleitoral. Todas são negativas, ou seja, eu sou um pré-candidato com ficha limpa, sem nenhum processo no Supremo Tribunal Federal. Então não existe esse impedimento”.
Para ele, os ataques contra sua pré-candidatura são fruto do desespero dos adversários políticos.
“Essa falsa notícia de que eu não seria candidato por impedimento, é fruto do desespero de alguns candidatos que já alcançaram o patamar que poderiam alcançar de aprovação e agora estão em franca queda. Usam da mentira, da propagação de notícias falsas, para tentar atingir exatamente o candidato ou pré-candidato que vem fazendo um trabalhinho de formiga”
Helder Girão afirmou que apesar das dificuldades, seu nome tem tido boa aceitação pela população que passou a conhecer suas propostas e seu trabalho.
“Temos percebido claramente e até por informações que não são do nosso círculo de coordenação, de que a nossa candidatura vem crescendo e vem assustando, vem botando medo, sobretudo naqueles que achavam que são detentores vitalícios de um cargo, de um mandato que é só de oito anos. Sabemos que essa pessoa e seu grupo estagnaram, estão em processo decrescente”
Sobre a divulgação de que ele responde a processos que o impediriam de se candidatar Girão classificação a divulgação dessas informações como mentirosas.
“Não tem nenhum processo. Eu não estou respondendo processo. Logo eu posso ser pré-candidato. Não tenho nem sequer processo, imagine condenação. Hoje e até o dia do registro da minha candidatura não tem nenhum processo aberto no Supremo Tribunal Federal e em lugar nenhum que possa me impedir de me registrar e concorrer como candidato ao Senado. Agora se eu vou obter aprovação ou não do eleitorado é o eleitorado que vai dizer no dia da votação”
Mobiliza
O presidente do Mobiliza Shaolyn Gomes que acompanhou a entrevista falou sobre o trabalho feito pelo partido.
“Nós temos gastado sola de sapato, viajado aos municípios, conversado com os munícipes tanto no interior quanto na capital, temos andado nos bairros, conhecido a realidade, buscado saber o que o leitor quer e o que nós podemos fazer por ele. A gente não quer projeto pronto. Nós queremos que ele nos diga por que como eleitor nós também estamos cansados da mesmice”