Eleições 2022

Justiça acata recurso e defere candidatura de deputados da Federação

O Tribunal Regional Eleitoral acatou recurso e concedeu deferimento as candidaturas dos deputados federais da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). As candidaturas tinham sido indeferidas por não atendimento a cota de gênero.

Segundo consta nos embargos de declaração, a Federação ao tomar ciência do acórdão, atentou para omissão quanto ao atendimento do percentual mínimo, com a apresentação do registro de candidatura de Gil Marcos Figueirinha de Almeida.

Por conta disso, o Ministério Público manifestou-se pelo deferimento do DRAP que tinha sido indeferido anteriormente pelo descumprimento das normas referentes ao percentual mínimo de cada gênero. Ao apresentar mais um candidato do gênero masculino, a federação passou a atender ao que estabelece a lei e resolução que tratam do tema.

“Feitas estas considerações, acolho os embargos de declaração para a sanar a omissão e deferir o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) para os cargos de deputado Federal” disse o relator Luiz Alberto De Morais Junior em voto que foi seguido por unanimidade, pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.