Uma equipe da Polícia Militar deteve duas pessoas na noite desta sexta-feira, 30, com dinheiro, santinhos e lista de eleitores.Esta é a quarta prisão de candidatos somente esta semana.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
A ocorrência iniciou por volta de 8h da noite no bairro São Bento, quando a Polícia Militar foi acionada por conta de um veículo ônix prata que estaria abandonado.
Segundo testemunhas um dos meliantes teria deixado o carro e seguido em uma S1O de Cor cinza para dentro do bairro São Bento.
Durante a busca pessoal e veicular, foi encontrado dentro da S1O a quantia de R$ 7.900,00 em espécie, dentro de um envelope branco, com o dinheiro separado.
A Polícia também encontrou três listas com nomes de possíveis eleitores, e dentro do envelope e junto de cada lista estavam os “santinhos” de um candidato a Deputado estadual e outro a federal do MDB.
No ônix a polícia encontrou uma bolsa tipo “pochete” e no interior da bolsa estava a quantia de R$ 500,00 em espécie e vários santinhos dos mesmos candidatos.
Um dos suspeitos disse aos policiais que estava apenas ajudando um amigo e outro assumiu a propriedade do dinheiro mas nada falou sobre os “santinhos”.
Diante dos fatos e do possível cometimento de crime eleitoral, os dois foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal para prestarem esclarecimentos.