A presidência nacional do Podemos oficializou a pré-candidatura a senador do auditor fiscal de tributos, Ozéas Colares, em evento que reuniu mais de mil pessoas. É a primeira vez que o partido lança um nome em Roraima para disputar as eleições para o Senado Federal.
O partido também confirmou nove pré-candidaturas a deputado federal e 25 para estadual. A grande adesão foi recebida com entusiasmo pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). “Fico honrada de ver a família Podemos tão forte neste Estado”, frisou em seu discurso.
A presidente disse que aposta em novos líderes políticos para as eleições 2022 e que o nome de Ozéas está dentro dessa expectativa. “Quero parabenizar o Ozéas, um jovem promissor, porque não é fácil ser candidato num Estado como este, com muito coronelismo a senador, e você enfrenta e dá voz à nossa juventude, à decência, ao trabalho. Então, parabéns pela sua coragem, pode ter certeza que Roraima ganha com tua eleição”, declarou Renata Abreu.
Ela destacou ainda o crescimento do partido com as filiações por todo o país, o que sinaliza um Brasil de cara nova. “Quando nós fundamos o Podemos eu sempre disse que o Podemos é mais do que um partido. É um grande movimento de pessoas que compreendem que quem pode mudar esse país somos nós mesmos”, defendeu.
Para o pré-candidato ao Senado, Ozéas Colares, a confirmação do partido ao seu nome para disputar as eleições 2022 reafirma seu compromisso com Roraima. “Que é garantir ao cidadão roraimense menos impostos, comida no prato, gasolina pura e barata e emprego para os nossos jovens”, completou.
Em seu discurso, o pré-candidato fez questão de mostrar independência política, mas que está aberto a conversar e conhecer os projetos dos pré-candidatos ao governo de Roraima e à presidência da República. “Os que estiverem em concordância com a nossa proposta, certamente terão meu apoio”, adiantou.
Novo na política, o auditor fiscal de tributos falou de sua trajetória até decidir filiar-se ao Podemos. “Um sonho me trouxe até aqui. Sonho de fazer mais para o Estado que me acolheu há mais de 20 anos, me abraçou, me deu oportunidade para que eu pudesse fazer concurso público para a carreira de auditor fiscal de tributos, que abriu portas para que eu e minha esposa nos tornássemos empreendedores gerando empregos e ajudando a economia desta capital crescer”, discursou Ozéas ao complementar:
“Mas eu queria mais. E foi com essa vontade de querer mais que eu busquei caminhos, estudei, me especializei, ouvi e dialoguei com pessoas buscando estar preparado para um dos maiores desafios da minha vida: representar o Estado de Roraima no Congresso Nacional”.
Ozéas tem se destacado dos demais por ser o primeiro pré-candidato ao Senado a defender menos dinheiro para o governo e mais para o cidadão. “Isso é possível com a diminuição de impostos sobre produtos alimentícios, combustíveis, remédios, gás de cozinha e carne”, exemplificou.