A Prefeitura de Boa Vista deve seguir a recomendação feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e conceder gratuidade no transporte no segundo turno das eleições, no domingo (30).
Será concedida gratuidade no transporte público coletivo, das 6h às 18h, para garantir mobilidade para que os eleitores possam se dirigir aos respectivos colégios eleitorais.
Assim como no 1º turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro, quando a Prefeitura de Boa Vista também liberou a gratuidade no transporte público coletivo, não será necessário apresentar título de eleitor ou qualquer outro documento.
A medida será regulamentada por decreto que será publicado no Diário Oficial do Município de Boa Vista.
STF – A decisão do prefeito Arthur Henrique veio após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidir que prefeituras e empresas de ônibus poderão oferecer transporte público gratuito no segundo turno das eleições.
Pela decisão do ministro, os prefeitos que adotarem a medida não poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.
A medida também pretende evitar alta abstenção de eleitores no dia da votação.