Candidata ao cargo de deputada federal nas eleições 2022, a presidente da Câmara Municipal de Pacaraima, vereadora Dila Santos (Solidariedade), anunciou nas redes sociais que desistiu a campanha eleitoral.
LEIA MAIS: Conselheira suspende verbas indenizatórias na Câmara de Pacaraima
Em nota divulgada nas redes sociais, a parlamentar disse que a campanha foi prejudicada pelas desistências de candidatos sem nominá-los e pelo descumprimento de acordos no partido. “Temos a opção de fazer uma política cara ou barata, mas não sem dinheiro. Lamento muito o não reconhecimento por parte do Diretório Nacional do partido ao trabalho já desenvolvido nestes poucos meses em que disponibilizei meu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Federal”, escreveu.
Dila Santos citou o compromisso de continuar a trajetória política, “trabalhando intensamente na Câmara”, e agradeceu pelo apoio do candidato a deputado federal, Ottaci Nascimento, da mesma sigla, “por acreditar” em seu potencial.
“Minha gratidão especial ao povo de Pacaraima pela confiança depositada, gratidão a minha família, ao meu esposo, filhos e amigos, que embarcaram nesse sonho de dias melhores. Muito obrigadas pelo carinho e as manifestações de apoio recebidas!”, declarou.
A presidente da Câmara de Pacaraima é a terceira do partido que possui mandato a anunciar a retirada da candidatura. Antes, os desistentes foram os vereadores de Boa Vista, Thiago Fogaça, e Kleber Siqueira, os quais publicamente anunciaram apoio aos candidatos Duda Ramos (MDB) e Albuquerque (Republicanos), respectivamente.
Ottaci, que recorre da impugnação de sua candidatura imposta pela Justiça Eleitoral, segue como o principal nome do partido nestas eleições.