Em entrevista neste domingo, 3, ao programa Agenda da Semana, apresentado pelo economista Getúlio Cruz, o presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), deputado federal Haroldo Cathedral, falou que o partido não descarta lançar candidaturas ao governo e ao senado.
“Não podemos descartar uma candidatura a governo ainda, enquanto não for definido na cúpula lá em cima. Temos dentro do nosso quadro pessoas com vontade de sair para disputar ao senado também, mas tudo isso ainda precisa ser definido. Conseguimos fechar uma boa nominata, e o melhor, tivemos uma adesão espontânea. Todos os nossos pré-candidatos vieram de forma espontânea. Vamos sair nessa campanha de cabeça erguida”, disse o parlamentar.
Ainda durante a entrevista, o deputado federal falou sobre a atual situação da Educação no país.
“Ninguém estava preparado para uma pandemia. O próprio governo federal e estadual se viram num momento muito confuso, então o motivo de algumas escolas ainda não terem voltado é que ainda se procura a melhor forma de fazer isso”, explicou ao citar o caso de escolas que ainda não retomaram as atividades presenciais.
Outro ponto citado por Cathedral é a falta de uma proposta federal para a educação. “O Ministério da Educação ainda não conseguiu firmar uma proposta de ensino no Brasil. Isso se deve a rotatividade de ministros que está sendo muito grande. Enquanto o Brasil não acertar um ministro que tenha um projeto, será assim”, acrescentou.
Haroldo Catedral defendeu a implantação de cursos técnicos em escolas públicas.
“Temos hoje uma grande dificuldade de mão de obra especializada. O ensino técnico é muito importante. Não temos mão de obra para construção civil para se ter uma ideia. E a baixa oferta do ensino técnico é um dos problemas”, completou.
A entrevista completa pode ser acompanhada aqui: