O Partido dos Trabalhadores de Roraima realiza neste sábado (28) às 19h na sede do PT e neste domingo (29), no Sindsep a partir das 9h, o Encontro Estadual para Definição das Candidaturas e Tática Eleitoral.
O evento definirá os rumos do PT nas eleições de 2022. O PT forma Federação com os partidos PV e PCdoB.Devem participar cerca de 200 filiados e convidados da federação, partidos do círculo de aliança e movimentos sociais além de demais movimentos com quem o partido dialoga.
No encontro o Partido deve aprovar também o nome do candidato ao Governo do Estado que vai apoiar além do nome para candidatura ao Senado. O encontro ainda homologará a chapa de candidaturas a deputado e deputada federal e estadual.
Para o deputado Evangelista Siqueira, presidente estadual do PT-RR, este será um importante momento de fortalecimento da luta.
“O encontro de tática eleitoral e definição de candidatura é regimental e em toda eleição precisa acontecer. É o momento em que o partido se reúne para ouvir os nomes que estão se propondo a ser candidatos, suas pretensões, projetos e a partir dessa discussão votar sim ou não para de forma que todos tenham ciência da nominata do partido para aquele pleito”.
“Vamos também discutir essa nova realidade da federação, suas diretrizes e fazer os encaminhamentos para a tomada coletiva de decisão sobre os cargos majoritários que ainda estão em discussão. Com a federação a decisão final é sempre colegiada. Tudo necessita de alinhamento, para que possamos, todos, dar o nosso melhor no que propomos a ser: pessoas que representam outras pessoas e que proporcionam a transformação de realidades”, declarou o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).
Para o presidente estadual do PT, esse encontro também será importante para que todos os novos filiados possam se conhecer, conhecer o partido, suas características e seus objetivos nas próximas eleições.
“A integração é muito importante para um resultado satisfatório, temos uma nominata forte para a disputa à Câmara Federal e alguns nomes são novatos na política. Essa integração servirá também para que todos se conectem”, concluiu.