PT organiza campanha de Lula em RR e aguarda definição de apoio ao governo

A pré-candidatura de Lula tem apoio de sete partidos em Roraima

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Roraima (PT), Titonho Bezerra participou do programa Agenda da Semana, neste domingo, 17, apresentado pelo economista Getúlio Cruz para falar sobre a organização da campanha de Lula da Silva em Roraima e das definições de apoio ao governo em Roraima.                                                                                                                            

A pré-candidatura de Lula tem apoio de sete partidos em Roraima, segundo Titonho. “Já tem uma coligação mais ou menos encaminhada com isso. E temos uma reunião com esses partidos para começar a discutir essa situação da candidatura e vamos alinhar como funcionará em Roraima a campanha para presidente”.

Titonho disse que está buscando uma vaga na agenda do presidenciável para ele vir até Roraima, mas acredita que isso será muito difícil. “É um pouco provável. A gente gostaria né? Estamos reivindicando. porque ele já tem uma agenda até o Amazonas e queríamos dar uma encaixada na agenda, mas o Brasil é muito continental e pela dinâmica da campanha é um pouco difícil”.

O vice presidente do partido explicou que o número de eleitores de Lula em Roraima tem crescido. “Os eleitores do Lula começaram a sair do armário e a gente tem recebido muita manifestação de apoio. Esperamos que o Lula chegue a 35% dos votos em Roraima, o que será uma grande vitória. Roraima tem muita grandeza, uma trajetória importante. Assuntos nacionais como a questão indígena, a questão garimpeira, estão sendo discutidos pelo mundo inteiro. Então podemos ser insignificantes do ponto de vista numérico, mas do ponto de vista estratégico, Roraima é sem dúvida um estado extremamente importante”

Para o trabalho em Campo, Titonho explicou que estão sendo formados comitês de luta.

“Temos até uma programação prevista diferenciando os grupos. Tem gente que vota em Lula, mas tem governador e outro candidato a senador, outros candidatos que não são do PT. Nós temos bastante esse eleitor e então nós vamos fazer um trabalho com eles. O outro trabalho que está sendo feito é com os comitês de luta, que serão instalados ou por cidade ou por categoria. Nós temos um já da cultura, nós temos outro no Cantá, com eleitoras do Lula. Então estamos nessa mobilização”

Campanha para Governo de Roraima

Titonho explicou que a esquerda em Roraima ainda está analisando o apoio a candidatura do governo. A federação que o PT faz parte é composta pelo PV que vai lançar Rudson Leite a pré-candidato ao governo e o Psol , quedeve lançar Fábio Almeida. “Então nós temos duas candidaturas majoritárias, tanto a do Rudson como a do Fábio. Cada um tem uma linha ideológica e a gente tem que respeitar. O Partido majoritário é o PT, mas para uma candidatura ser barrada é preciso apoio de ao menos dois partidos. Tem que ter maioria. E estamos organizando isso para a Convenção”