O Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e o PCdoB aprovaram o programa da Federação. No entanto, ainda estão sendo discutidos as candidaturas ao senado/governo, além de apoios para as Eleições deste ano. A informação foi dada pelo vice-presidente do PT em Roraima, Titonho Bezerra em entrevista ao Agenda da Semana deste domingo, 24.
“Temos a pré-candidatura de Rudson Leite ao governo pelo PV, mas tudo isso ainda precisa de definição, assim como os nomes para senado. O PT tem uma diretriz de só entrar em disputas que se tem chance de ganhar, e temos a consciência que ainda somos um partido pequeno em Roraima, mesmo no restante do Brasil tendo uma força muito grande”, disse Bezerra.
Sobre a formação de federações, Titonho explicou que elas vêm para ajudar partidos pequenos na disputa. “Diferente das coligações, as federações têm duração mínima de quatro anos, os partidos que se federarem funcionarão como um só pelo próximo mandato, regidos por um mesmo estatuto nacional. Como essa aliança durará ao menos quatro anos, as legendas que se federarem em 2022 terão que disputar as eleições de 2024 juntas, ou seja, terão que escolher um candidato em conjunto”, explicou.
Titonho falou ainda sobre a possibilidade de Lula vir a Roraima durante a campanha para a presidência. “Já nos colocamos a disposição para recebê-lo e vai depender de questão de agenda mesmo. Ele conhece Roraima e sabe o trabalho que temos aqui”, disse.
A entrevista completa você confere aqui: