Após a disputa interna que o PTB nacional vivia, parece que a situação começava a se organizar nos estados, mas novamente outra mudança em Roraima foi registrada no Tribunal regional Eleitoral (TRE-RR).
Saiu o empresário Yachin Gomes, e entrou o comerciante João Batista, que fazia parte da gestão anterior e agora tornou-se presidente.
A mudança não foi judicial, mas tomada de forma administrativa pela Diretoria Nacional do PTB, visto que a administração do PTB em Roraima anterior era provisória.
“O PTB Nacional está alinhado com o Presidente Bolsonaro e o alinhamento local deve corresponder às pautas nacionais, então vamos ajustar esse alinhamento para que a transição ocorra da melhor forma possível”, explicou João
O foco, segundo o novo diretório, será viabilizar as candidaturas para o Parlamento Estadual e para a Câmara dos Deputados.
“Recebi o convite do Diretório Nacional e aceitei esse desafio. Em Roraima, neste momento, estaremos reorganizando o Partido, por isso pedimos a todos os filiados que me procurem para que possamos em conjunto reorganizar o PTB Roraima para as eleições de 2022”.
Em relação ao Governo de Roraima e para o Senado Federal, João Batista explicou que o partido ainda não fechou as negociações. “Estamos aberto ao diálogo”.