No início da noite desta quarta-feira, a reportagem da Folha recebeu informações que a Secretária de Educação do estado, Leila Perussolo deixa o cargo ainda esta semana. Ela estava na Secretaria de Educação desde janeiro de 2019, quando Antonio Denarium assumiu o governo de Roraima.
Leila teria se despedido de servidores próximos e confirmado a saída do cargo. Informações dos bastidores são de que Leila deve ir para a linha de frente da campanha do governador Antonio Denarium, que é pré-candidato a reeleição.
Fontes da Folha confirmaram que o substituto de Leila será o ex-reitor da Univirr Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita.
Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita já foi Secretário de Educação em governos anteriores e reitor da Universidade Virtual de Roraima (Univirr). Atualmente ocupa o cargo de Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.
Perfil
Nonato é cearense, da cidade de Itapagé, tem 45 anos de idade é pai de 2 filhos e está em Roraima desde 1991. É graduado em Direito pela Universidade Estadual Estácio Atual da Amazônia e Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e é especialista em Gestão da Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Já foi Gestor entre 1996 a 2000 na Escola Estadual Ana Libória. De 2000 a 2003, foi Gestor na Escola Estadual Antonio Carlos Natalino, e da Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, entre 2003 e 2004.
No período de 2004 a 2007, foi Professor de Matemática nas escolas estaduais Ana Libória, Major Alcides e no Instituto Batista de Roraima (IBR) e coordenador geral do Pré-Vestibular da Fundação Universidade Virtual de Roraima, entre 2007 e 2010.
Em janeiro de 2010, assumiu a função de Consultor Técnico da UNIVIRR. Dois anos depois, em junho de 2012, tomou posse como reitor interino e depois de passar pela sabatina da Assembleia Legislativa de Roraima, em 28 de dezembro de 2012 passou a responder pela reitoria titular da Fundação Universidade Virtual de Roraima.
Em Janeiro de 2014 assumiu a Secretaria de Estado da Educação, em 2017 assumiu a Administração da Câmara de vereadores de onde saiu para reassumir a Universidade Virtual de Roraima, permanecendo na função até 31 de janeiro de 2021 quando foi convidado para assumir a Superintendência Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.