O empresário Jose Lopes Primo e o radialista Massamu Eda é quem devem assumir pelos próximos três meses as vagas dos dois deputados cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada em razão de fraude na cota de gênero.
A posse de José Lopes (PSL), que obteve 2.833 votos deve acontecer na próxima semana.
“Fui chamado na Assembleia e eles estão tomando pé da situação e vou conversar com eles, saber como funciona e se estiver tudo de acordo eu vou assumir sim o cargo de deputado” explicou o empresário para a Folha.
Em razão de fraude à cota de gênero, o TSE declarou nulos os votos recebidos pelo Diretório Regional do Partido Verde (PV) em Roraima para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2018.
A Corte cassou ainda o diploma da candidata eleita Maria Betânia Almeida (PV) que recebeu 2.885 votos e o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da legenda que teve no total 16.190 votos de 37 candidatos ao cargo de deputado estadual.
Partido da Mulher Brasileira (PMB)
O TRE de Roraima fez um cálculo dos quocientes eleitoral e partidários afim de readequar a nova lista dos candidatos eleitos. Foram declarados nulos os 14.087 votos recebidos pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Roraima para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2018,
Também foi cassado o diploma do candidato eleito Neto Loureiro (PMB) que recebeu 1678 votos. Na vaga do parlamentar, tomará posse Masamu Eda (PSD), que obteve 3.884 votos.
O TRE-RR encaminhou ofício à Assembleia Legislativa Estadual para dar cumprimento à decisão e aguarda o retorno