Marcus Holanda, divulgou nota à imprensa na manhã esta quarta-feira, anunciando sua renúncia à candidatura de suplente na chapa encabeçada pelo senador Telmário Mota.
“A respeito da notícia veiculada sobre o boletim de ocorrência por tentativa de estupro registrado pela filha do Senador Telmário, eu, Marcus Holanda, venho me pronunciar informando que não compactuo com qualquer situação de abuso e violência e, em razão disso, comunico ao meu partido, à Justiça Eleitoral, à sociedade roraimense e brasileira a minha renúncia à candidatura de suplente de Senador na chapa encabeçada pelo Senador Telmário Mota”.
Holanda se disse pesaroso com a situação e classificou a denúncia contra o senador Telmário como tragédia, prestando solidariedade a menina e a sua família.
“Essa tragédia familiar que nos entristece. Eu, como policial civil aposentado, pai de três filhos – sendo duas meninas –, duas netas e esposo da pastora Ivanuza Araujo Ferreira de Holanda, diante da gravidade da situação, desse episódio lastimável, quero deixar aqui minha solidariedade à vítima e à família”, disse.
Holanda pediu ainda cuidado na abordagem do assunto para preservar a vítima.
“Como ex-policial tendo em vista a inconteste necessidade de resguardar a saúde física e emocional da vítima peço para tomar cuidado com a abordagem do assunto. Esse pedido é unicamente para proteger a imagem e a integridade de uma adolescente vítima de crimes sexuais, indevidamente exposta a opinião pública”, complementou.
A DENÚNCIA
O senador Telmário Mota, que tenta a reeleição, foi acusado pela filha, K.E.A.M, 17 anos de tentativa de estupro. O suposto fato teria ocorrido na noite de domingo, 14..
SENADOR DIZ QUE DENÚNCIA É PERSEGUIÇÃO
Em conversa com a Folha, Telmário disse que Marcos Holanda não é mais presidente do Pros e que não integra mais as fileiras do partido.
“A nota que ele fez é bem próprio de pilantra, de mal caráter. Ele está renunciando porque foi acordo que fez. Não é nem mais filiado no partido. É um mentiroso, a pior espécie humana”
Em nota à imprensa divulgada no dia da denúncia, o senador tratou as acusações como gravíssimas, mentirosas, absurdas, rasteiras e levianas.
Leia a nota na íntegra:
Não sei informar, contudo, se de fato foi registrado o malfadado B.O., ou se se trata de mais uma mentira de pessoas que querem a todo custo prejudicar a minha campanha.
A maldade humana não tem limite e quando se trata de política são capazes de qualquer coisa. Dois anos atrás um irmão meu, dependente químico, completamente fora de lucidez, foi filmado falando mentiras contra mim. Tive que recorrer a justiça para estabelecer a verdade. Se não fosse a justiça, as mentiras estariam até hoje sendo livremente espalhadas nas redes sociais e jornais comprados pelo grupo adversário com dinheiro roubado dos cidadãos de Roraima.
Agora, um dia antes do início do período eleitoral, novamente sou vítima de um absurdo desse. Se utilizam de uma filha minha que está passando por um grave distúrbio psicológico, com tentativas de tirar a própria vida, para tentar me atingir e prejudicar a minha candidatura à reeleição.
Repudio, de maneira profunda, tudo que está sendo repassado por adversários e suas aves de rapina que fazem fortuna criando e espalhando mentiras contra pessoas que tentam livrar Roraima de um grupo político que há anos só dilapida o patrimônio público.
Reafirmo que não fui intimado de qualquer tipo de acusação nesse sentido. De qualquer maneira, novamente irei procurar a justiça, estabelecer a verdade. É lamentável que os nossos adversários não tenham limite em suas mentiras e ações criminosas.