Esporte

“Eu sou muito grato pela confiança”, volante Juca sobre a boa fase

Volante balançou as redes no triunfo por 2 a 1 sobre Penarol e na goleada por 4 a 0 sobre Ypiranga-AP. Crédito: Hélio Garcias - São Raimundo

O Campeonato Brasileiro Série D já está na reta da final da primeira fase. Mas tem jogador que quer aproveitar o bom momento que vive na competição para poder ir ainda mais longe. Esse é o caso do volante do São Raimundo-RR, Juca. Ficou fora de alguns jogos, mas foi titular absoluto na maioria das partidas já que é um dos homens de confiança do técnico Chiquinho Viana. O atleta tem ajudado bastante o Mundão, inclusive fazendo gols em alguns confrontos.

Neste sábado (21), o São Raimundo-RR encara nada mais que o líder do grupo 1 da Série D, o Castanhal-PA. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição. Mas o volante destaca que as expectativas para o confronto são das melhores, já que sabe da qualidade do adversário, porém, o Mundão também tem suas qualidades, já que o duelo será em casa.

“Nós temos nossa qualidade e temos nossos pontos positivos. É um jogo em casa. E se Deus quiser, vamos garantir os três pontos e se manter ali perto da liderança. Vai ser um jogo muito bom. Acredito que todo o elenco tem sido muito importante, porque teve jogos que eu fiquei fora e quem entrou supriu. Vamos nos manter firmes nos próximos jogos. Graças a Deus já estamos classificados e vamos manter o foco, para obter mais vitórias”, disse Juca.

Autor de dois gols na Série D, Juca pretende aumentar essa quantidade de bolas na rede. Marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Ypiranga-AP, na rodada passada. Para isso conta com a confiança do treinador. Mas para ele, independentemente de estar fazendo gol ou não, o mais importante é ajudar sua equipe a sair de campo com a vitória. Mesmo pendurado com dois cartões amarelos, diz que vai dar tudo de si em campo.

“Eu sou muito grato pela confiança que o treinador Chiquinho tem em mim. Tenho me dedicado e me esforçado muito, para que eu possa ter o melhor rendimento dentro de campo. Graças a Deus eu tenho feito gols e fico muito feliz. Pelo momento que estamos passando, só quero fazer uma boa partida, para ajudar minha equipe. Caso eu faça mais gols, vou ficar muito feliz e estou confiante”, finalizou o jogador.

O duelo é um choque entre líderes invictos. O Japiim da Estrada ocupa primeira colocação, com 29 pontos, nove vitórias e dois empates. O Mundão na segunda colocação somou 25 pontos. Foram sete triunfos e quatro empates. O São Raimundo-RR encara o Castanhal neste sábado (21), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Canarinho, pela décima segunda rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.