Esporte

“Não quero fazer força, mas usar a técnica”, diz Daniel Trindade 

O atleta supercampeão roraimense Daniel Trindade (Academia Cantá Jiu-Jitsu Trinity) vai encarar o casca grossa Adail Aranha (Academia Extremo Norte) na luta principal do Iron Fight Grand Prix de Lutas Casadas, marcado para o dia 14 de março, no Iate Clube de Boa Vista. Em preparação intensiva neste Carnaval, Trindade deu uma pausa e falou com exclusividade para a Folha.  

Perguntado sobre a perspectiva para a luta, ele falou. “Primeiro vou estudar a luta, 10 minutos no ringue é uma eternidade. E para vencer não quero fazer força, mas sim usar a técnica”, afirmou. 

O vencedor do combate leva o Cinturão e o título de campeão do Iron Fight. 

“Estou muito focado na parte física. Em relação à parte técnica, estou treinando com atletas mais leves e mais jovens, pra ganhar mais ritmo sem risco de lesão”, disse.O atleta treina uma hora de musculação e mais uma hora de trabalho técnico todos os dias na academia Trinity Centenário e tem o apoio técnico professores mais graduados.

Daniel disse que lutar com Adail é sempre uma luta dura e complicada. 

“Adail é um excelente atleta e lutar com ele vai ser uma satisfação. Já lutamos outras vezes e sempre foram lutas duras”, disse se referindo as três lutas que já fez com o adversário no dia 14 de março. 

“Ganhei duas lutas e perdi uma. Ganhei uma de kimono e uma sem kimono, e ele ganhou uma sem kimono”, lembrou. 

Daniel é faixa-preta graduado em Jiu-jitsu e tem um cartel de 12 títulos de campeão Roraimense de Jiu-jitsu e 12 de campeão Amazonense, duas vezes campeão Internacional, terceiro do Pan-Americano e vice-campeão Mundial.

No MMA, tem no cartel 18 Vitórias, sendo dez por nocautes, seis por finalizações e duas em decisões dos juízes. 

LUTAS CASADAS – O Iron Fight Grand Prix de Lutas Casadas vai reunir os 28 melhores atletas de lutas da região Norte, numa noite de muito combate e técnica entre roraimenses e amazonenses.

Serão nove lutas no Grand Prix e mais cinco lutas casadas. 

Confira as lutas casadas do GP (todos os atletas da esquerda são de Roraima e os da direita de Manaus): Daniel Trindade x Adail Aranha; Sandro Pitibull x Moacir Junior; Geydsonx Willian Couto; Fafá Pereira x Rebeca Salignac; Bruno Romão x Bebezinho; Milson Leal x Allison Lima; Dede x Clereston; Diego Lopes X Janio Rodrigues; Janairo x Thiago Ivan e Juninho x Manudinho.

Já as lutas casadas bônus serão entre os atletas: Stélio Dener x Ramon Monteiro; Prestes x Ricardinho; Puraque x Dennison Pimenta; Sandro Serra x Luciano (Manaus) e Wellington Pirulito x Arone.

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 25,00 (cadeiras) e R$ 300,00 os camarotes para seis pessoas, pelo telefone 98126-8825. (R.R)