O técnico Chiquinho Viana comandou um treino na tarde de ontem no Centro de Treinamento Clovis Souza, no Bairro Operário, e ao final o comandante aproveitou e mandou um recado para a torcida: “A torcida pode acreditar, pode confiar na gente, pois os atletas vão dar o máximo dentro de campo. Será uma entrega total. Não vai faltar garra e determinação para vencer”, afirmou.
O São Raimundo se prepara para um dos jogos mais importantes de sua história, nesta quinta-feira, dia 13, quando enfrenta o Cruzeiro de Belo Horizonte-MG, no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
A equipe fez apenas dois jogos amistosos como preparação para a temporada, mas segundo o treinador, serviram apenas para deixar a equipe mais solta.
“Foram amistosos sem muitas pretensões, apenas para movimentar os atletas e definir algumas posições e atenção de marca melhor”, disse. Nos amistosos, o São Raimundo goleou a equipe do Santanão de Alto Alegre por 8 a 0 e venceu o Sport Jovem, de São Luiz do Anauá, por 3 a 0.
Chiquinho afirmou que a equipe que entra de primeira contra o Time Celeste já está definida, mas que só será divulgada a onzena titular momentos antes da partida.
“Não vamos dar asa para eles. Temos sido muito procurados para dar informações, mas não vamos falar. Já tenho a equipe definida e tenho conversado muito com os atletas sobre algumas dúvidas de posicionamento e de marcação, sobre a importância desse jogo e eles têm absorvido bem as conversas”, disse.
O treinador se disse otimista, embora não tenha tido tempo suficiente para trabalhar a equipe e ter participado de jogos oficiais como o Cruzeiro, que já está em atividade no Campeonato Mineiro.
“Mas não vamos lamentar isso, o importante que é que mantivemos a espinha dorsal da equipe do ano passado e os atletas estão muito focados neste jogo”, disse. “Temos acompanhado os jogos do Cruzeiro e temos a preocupação com alguns atletas que terão marcação mais em cima, como o meia-atacante Mauricio e o lateral Edilson”, afirmou.
Pelos dois jogos amistosos realizados a mais provável equipe titular será com Éder; Alessandro, Siri, Alan e Maia. Belão, Juca, Dudé e Igor; no ataque o comandante terá a opção de Emerson, Igor Felipe, Vanilson, Ribinha e Stanley para optar por três atletas.
O treino recreativo para reconhecimento do novo gramado do Estádio Canarinho vai acontecer às 19h30 da noite de hoje.
Caso saia de campo com a vitória, o São Raimundo vai enfrentar outro clube mineiro, o Boa Esporte, que se classificou ao empatar em 1 a 1 com o Vilhenense, de Rondônia. O mando de campo será do Boa Esporte e, nesse caso, o empate levará o jogo para os pênaltis. Na terceira fase, caso vença o Boa Esporte, o Mundão disputa a vaga com CRB-AL ou Paysandu-PA, em partidas de ida e volta. Já na quarta fase, um sorteio da CBF definirá os confrontos de ida e volta. (R.R)