19 Paratletas de Roraima participam do Meeting Paralímpico em Manaus

Centro de Referência Paralímpico de Roraima e a Aquática Marinho levarão atletas nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação

três clubes/associações que atuam no desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no estado (Foto: Divulgação)
três clubes/associações que atuam no desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no estado (Foto: Divulgação)

Amanhã, 25, Roraima será representada com 19 atletas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Manaus. O Centro de Referência Paralímpico de Roraima e a Aquática Marinho levarão atletas nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2005 e têm o objetivo de desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Os paratletas que participarão do evento são:

NATAÇÃO

Ana Clara Linhares, Heliton Nascimento, Luana de Lima, Mariana Ohana de Souza, Maria Clara Andrade, Felipe Nogueira, Carlos Filho, Jhenifer Brasil, Lucas Nogueira, Kaua Santos e Lucas Peres.

HALTEROFILISMO

Geovania de França, Jhonatta Abreu, Randesson Costa e Necinaldo dos Santos.

ATLETISMO

Maziel de Oliveira, Dhenisson Lemos, Mykeias Dos Santos Jorge, Myguel Ramos.

A equipe técnica é composta pelos treinadores: Mateus Lima Antony, Teca Marinho, Cristiano Moreira, Moisés Lima.

Sobre a delegação paralímpica de Roraima

A delegação paralímpica de Roraima é composta por três clubes/associações que atuam no desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no estado: O Centro de Referência Paralímpico de RR (CPB-UERR); Aquática Marinho e Galpão do Moisés.

Sobre a participação no Meeting em Manaus, o Coordenador do Centro Paralímpico de RR, Professor Vinícius Denardin destacou:

“Queremos ver todos nossos atletas fazendo bonito no movimento paralímpico nacional e esse crescimento de clubes, associações promovendo o esporte para pessoas com deficiência demonstra todo o compromisso e seriedade que o esporte paralímpico vem sendo realizado em nosso estado” completou Denardin.