A primeira fase do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol terminou no último domingo, na Vila Olímpica, e com três jogadores empatados na artilharia, com dois gols. É o caso do meia Eduardo Magrão e do atacante Robemar, do Náutico, e do atacante Thiago Paraná, do Baré.
Depois de duas rodadas, Eduardo Magrão, enfim, balançou as redes. E duas vezes, sendo uma de falta e outra de pênalti. No último domingo, graças aos seus gols, o Náutico venceu o Baré, por 2 a 0, e garantiu o time alvirrubro na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Graças a Deus, isso serve de incentivo para a próxima partida, que será bastante importante”, disse Magrão, se referindo à final do primeiro turno entre Náutico e Baré, marcada para o próximo sábado, 23, às 18h30, na Vila Olímpica, onde quem vencer se classifica para a decisão da competição.
Companheiro de Magrão, Robemar, é outro que anotou dois gols, sendo um de falta (contra o São Raimundo) e outro de bola rolando (contra o Atlético Roraima). Aliás, os jogadores são os únicos que balançaram a rede para o Náutico, que soma quatro gols em três partidas no Estadual.
Por fim, Thiago Paraná, do Baré estreou na competição com sede de gols. Logo na primeira rodada, marcou dois gols na goleada barelista sobre o Atlético Roraima, por 4 a 0. Nas rodadas seguintes, viu um jejum se formar.
Com o fim da primeira fase do turno inicial, as redes foram balançadas 16 vezes em seis jogos realizados, o que corresponde a uma média de 2,66 gols por partida.
MUNDÃO VENCE O RORAIMA – Considerado a decepção do primeiro turno, o São Raimundo venceu o Atlético Roraima, por 3 a 1, no jogo de fundo da terceira rodada do primeiro turno, no último domingo, e fechou na terceira colocação, com três pontos, deixando o adversário na lanterna, com um. Rodrigo, Gilson e Kayo Fernando anotaram para o Mundão, enquanto Sérgio marcou o gol de honra do Roraima.