Os roraimenses Hygho Robson e Maxsandro Oliveira disputarão no próximo domingo, dia 12, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. O evento será realizado em Feira de Santana (BA), a 115 quilômetros da capital Salvador.
Robson, de 35 anos, está apto a representar Roraima na competição depois de terminar em quarto lugar no ranking estadual de 2015 na categoria Elite Men (a partir de 18 anos). Mas, no evento nacional, o atleta disputará pela categoria Elite Master (30 a 39).
“A expectativa é de fazer uma boa competição. Quero mostrar que os pilotos de Roraima estão aptos a competir nacionalmente, apesar da falta de incentivo e de apoio do poder público. Mas vamos lá representar o Estado, com o maior orgulho. Com certeza, irei conquistar uma colocação expressiva a nível de Brasil”, declarou Hygho Robson.
O atleta já tem 22 anos de carreira na modalidade e acumula várias conquistas. Entre elas, os títulos do Campeonato Roraimense e da Copa Só Rodas, e do Campeonato Amazonense de Bicicross em sua categoria.
O piloto ainda tem uma placa de reconhecimento da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx) como atleta overall, por ser o único do Estado a participar de todas as modalidades do bicicross, como manobras e corridas.
O roraimense recebe o apoio de D&M Meat House, dr. Samuel de Jesus e Nova Califórnia.
MAXSANDRO OLIVEIRA – O atleta, que pratica o bicicross desde os 14 anos de idade, disputará a etapa do Brasileiro pela categoria Expert+30 Aro 20. O piloto de 32 anos já tem experiência na competição nacional. Em 2015, ficou em terceiro lugar na última etapa, em Jaraguá do Sul (SC). Na primeira etapa da edição de 2016, terminou em quinto, em Goiânia (GO).
Desde março deste ano, mora na cidade de Jarinu (SP) – a 90 quilômetros da capital São Paulo -, onde treina no Jarinu Bicicross Clube, que lhe oferece condições de treinamento e alojamento. A equipe ficou em quinto lugar no ranking geral de clubes no Campeonato Brasileiro de 2015.
Para a segunda etapa da competição nacional, em Feira de Santana, Maxsandro Oliveira espera fazer uma boa participação. “Como eu já conheço os pilotos e já estou me adaptando mais com o ritmo mesmo (dos atletas de São Paulo), eu não terei a malícia e alguém para me ajudar a fazer jogo de equipe. Para chegar ao pódio, me sinto preparado”, disse o piloto, que também acumula participação em duas etapas do Campeonato Paulista deste ano. Em uma delas, no domingo passado, chegou à semifinal.
Oliveira recebe o apoio de: Galpão, Max Revisão, Peteleco Ice Car e Tatá Beleza.