CATEGORIA DE BASE

Mais de 20 jogadores de futebol de RR participarão de peneira do Bahia

Eles irão para Salvador no segundo semestre desse ano para conquistar vagas na categoria de base do time

Parte dos garotos selecionados para a peneira do Bahia (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Parte dos garotos selecionados para a peneira do Bahia (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Qual menino nunca sonhou em ser jogador de futebol, que atire a primeira bola. Craques como Pelé, Neymar, Cristiano Ronaldo, Leonel Messi, entre outros, inspiram vários garotos. Em Roraima, não é diferente. 22 jogadores de futebol foram pré-aprovados para disputar vagas na categoria de base do Esporte Clube Bahia. Atualmente, quatro meninos já fazem parte da categoria de base do time.

A viagem ainda não tem data, mas deve ocorrer no segundo semestre deste ano para Salvador, onde os atletas deverão passar uma semana em treinamento e nova avaliação. Está é a segunda fase da peneira. A primeira, ocorreu de 14 a 16 de junho, quando os olheiros do time estiveram em Roraima e selecionaram os 22 garotos, que tem idade entre 8 a 14 anos.

O presidente da Escolinha de Futebol do Flamengo, Társis Almeida, disse que a expectativa é que de 3 a 4 jogadores sejam selecionados.

“Ainda não sabemos quantos serão aprovados, mas a nossa expectativa é que seja igual do ano passado, que levamos 18 e quatro foram selecionados. Agora vamos levar 22 e a expectativa é de um número igual a 2023”, disse Almeida.

Entre os pré-aprovados, está o goleiro Marcus Vinicius, de 11 anos, que começou a jogar por incentivo do avô, que tinha um time de futebol e começou a treiná-lo. Ele treina na escolinha há cerca de 1 ano.

“Comecei a jogar por incentivo do meu avô que tinha um time de futebol e começou a me treinar junto com os meus primos. Antes eu era jogador, mas comecei a me destacar como goleiro. Estou com uma expectativa boa. Chegar lá vou dar o meu melhor, tomara que seja chamado para fazer parte da base do Bahia, pois sou um bom jogador e quero continuar assim, conquistando os meus objetivos. Caso eu não seja selecionado, vou voltar para Roraima, continuar os meus treinamentos até conseguir entrar para uma base. Não vou parar quando conquistar o meu sonho”, destacou, Marcus.

Marcus Vinicius (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Outro selecionado foi Yan Magalhães, de 10 anos. Em campo, ele atua como atacante, meio campo, ponta direita e esquerda. Está é a primeira peneira que participa e ele treina há seis meses na escolinha do Fluminense.

“Estou um pouco ansioso porque é a minha primeira peneira para sair do Estado. Eu jogo bola desde os 8 anos, espero ser selecionado para realizar o meu sonho”, disse.

Yan Magalhães (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

A parceria firmada é que os olheiros do Bahia venham a Roraima de uma a duas vezes por ano para selecionar jogadores roraimenses.

“Existe hoje essa parceria entre a Escola do Flamengo e o Bahia, que vai está vindo aqui em busca desses talentos. As crianças, que tenham esses sonhos, a porta está aberta, basta se inscrever para participar desse processo”, destacou Társis.

Como se inscrever

As crianças que sonham em se tornar jogador de futebol e querem concorrer a uma vaga na peneira do Bahia e outros clubes, deve comparecer acompanhado dos pais/responsáveis até a Escola do Flamengo, localizada na Rua Abel Francisco de oliveira 347, Jardim Floresta, fazer uma inscrição. É cobrada a mensalidade e os garotos treinam de conforme a faixa etária.

Mais informações podem ser obtidas através do (95) 99133-3383 Társis Almeida.